Noticias

Restaurante dedicado à atriz Sophia Loren é inaugurado em Florença

Foto: Wikimedia Commons

Foi inaugurado nesta segunda-feira (26), em Florença (Itália), o Sophia Loren – Comida italiana original, primeiro restaurante de uma rede em homenagem à estrela do cinema. O ponto forte do cardápio são as pizzas, que, assim como a atriz, têm origem napolitana.

+Domino’s lança pedido de pizza por emoji 🍕
+Francês quebra recorde mundial com pizza de 254 queijos; assista
+Ranking elege as 50 melhores pizzarias da Itália de 2020

A rede conta com a aprovação da artista e inclui um plano de expansão na Itália e no exterior: Dubai, Miami, Hong Kong e Xangai também devem ganhar restaurantes em homenagem à Sophia Loren, segundo reportagem da agência de notícias Ansa.

“Quando me pediram para participar neste projeto não tive dúvidas porque este restaurante incorpora algumas das coisas que mais gosto: a cozinha italiana, os momentos de convívio ligados a ela e, depois, várias das minhas personagens estão de alguma forma ligadas à cozinha”, afirmou a atriz.

A primeira unidade foi projetada pelo estúdio Redaelli em colaboração com o Grupo Costa e tem capacidade para receber 270 pessoas. Para isso, o restaurante ocupa uma área de mais de 1,5 mil metros quadrados e conta com duas cozinhas profissionais.

As pizzas levam a assinatura de Francesco Martucci, considerado o melhor pizzaiolo da Itália em 2020, quando atuava na pizzaria ‘I Masanielli’ em Caserta.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana