Noticias

Ana Maria Braga se desculpa por ironizar receita de chef africano

Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga se desculpou nesta quarta-feira (28) por ter feito comentários considerados desrespeitosos à culinária africana.

+Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga
+Gastronomia afro-brasileira é destaque no Festival Feira Preta
+Truque de cortar bolo com taça vira febre nas redes sociais

No programa que foi ao ar nesta terça-feira (27), a apresentadora levou ao ar uma reportagem feita pelo jornalista Thiago Oliveira que mostra uma receita preparada pelo chef camaronês Sam, do restaurante Mama África, localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Enquanto a matéria era exibida, Ana Maria revelou que Thiago Oliveira não parecia muito animado para provar o prato chamado de ugali, receita de origem queniana à base de farinha de milho e água servida com um refogado de carne bovina, peixe defumado e legumes.

“Tô só olhando a cara do Thiago olhando para o prato dele (risos). Presta atenção, vamos juntos, que se a gente passa mal, passa mal junto…”, ironizou a apresentadora, de acordo com reportagem do site Notícias da TV.

As declarações de Ana Maria foram criticadas nas redes sociais, inclusive pelo próprio chef Sam. “O que vocês acharam da reportagem? Gente, que absurdo, né?”, escreveu o cozinheiro no Instagram.

Instagram will load in the frontend.

A reação negativa fez com que Thiago Oliveira conversasse com o chef camaronês para desfazer o mal-entendido. Em seguida, o repórter postou em seus stories no Instagram para mostrar que tudo estava bem.

Foto: Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga, por sua vez, enviou uma mensagem por meio de sua assessoria se desculpando pelo ocorrido. “Me desculpo se, na interação com o repórter, nossa brincadeira possa ter ofendido. A ideia foi dividir com os telespectadores instantes de descontração e nunca um sentimento de desrespeito. Conheço a culinária, admiro, gosto muito e recomendo que todos busquem experimentar”, afirmou a apresentadora.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana