Noticias

Filipino entra para o Guinness com coleção de 20 mil brinquedos de fast-food

Foto: Guinness World Records

Com apenas cinco anos, o filipino Percival Lugue se apaixonou pelos brinquedos vendidos juntos com fast-food. Mas, provavelmente, naquela época ele não poderia imaginar que sua obsessão por carrinhos, bonecos e afins garantiriam a ele um lugar no Guinness, o Livro dos Recordes.

+Homem come pimenta mais ardida do mundo em segundos e bate recorde
+Francês quebra recorde mundial com pizza de 254 queijos; assista
+Homem equilibra 125 bolas de sorvete em casquinha e bate recorde; veja

Passados 45 anos, Lugue é o detentor do título de maior colecionador de brinquedos de fast-food do mundo e guarda em sua casa cerca de 20 mil desses itens, que um dia foram vendidos por redes como McDonald’s, Burger King, entre outras.

Sua casa em na cidade de Apalit, na província de Pampanga, inclusive foi construída especialmente para acomodar os brinquedos antigos e ainda tem espaço para novidades – afinal, ele continua visitando restaurantes de fast-food para comprar novos brinquedos. Amigos e parentes também ajudam Lugue a ampliar sua coleção.

“O brinquedo conta uma história”, disse Lugue em entrevista à agência de notícias Reuters. “Eles me lembram da época e do que foi preciso fazer para conseguir aquele item”, afirmou.

Agora que o recorde foi conquistado, ele pensa em uma maneira de expor sua coleção para outros fãs de brinquedos de fast-food e considera até abrir um museu dedicado ao tema.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana