Noticias

Joe Biden celebra Cinco de Mayo com tacos e quesadillas

Foto: Leah Judson

O presidente dos EUA, Joe Biden, visitou nesta quarta-feira (5) um restaurante de propriedade de imigrantes mexicanos para celebrar o Cinco de Mayo. A data é muito festejada por mexicanos expatriados, especialmente os residentes nos Estados Unidos, e recorda a Batalha de Puebla quando o exército mexicano, derrotou, pela primeira vez, uma potência mundial, no caso a França.

+Vendas de bebidas alcoólicas dispararam nos EUA com vitória de Biden
+Trump visitou apenas um restaurante de Washington DC em 4 anos
+Restaurante oferece refeição grátis a eleitores arrependidos de Trump

Biden almoçou no restaurante Las Gemelas, em Washington DC, onde conversou com funcionários do local e pediu quatro sabores diferentes de tacos para viagem: porco al pastor, carne barbacoa, língua bovina e carnitas. Ele também encomendou quesadillas de chorizo e cogumelos.

O Las Gemelas recebeu foi um dos beneficiados pelo plano de ajuda financeira de US$ 1,9 trilhão (cerca de R$ 10,5 trilhões) aprovado pelo governo Biden em seu plano de combate à pandemia do novo coronavírus.

“O setor de bares e restaurantes foi um dos mais atingidos pela covid-19 e foi por isso que priorizamos o plano de recuperação nacional. Até a manhã desta quarta-feira, 790 mil restaurantes buscaram ajuda financeira”, afirmou Biden.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana