Noticias

Premiado restaurante de Nova York vai se tornar vegano

Foto: Divulgação

Com três estrelas no Guia Michelin e considerado um dos mais importantes restaurantes do mundo, o Eleven Madison Park, em Nova York (EUA), anunciou nesta semana que vai preparar apenas receitas veganas.

+Vegana invade restaurante e acusa clientes de cometer “holocausto”
+União Europeia aprova consumo de alimentos feitos com insetos
+Aprenda a fazer versão vegana da sobremesa banoffee

Daniel Humm, chef e sócio do restaurante, disse que, quando reabrir seu salão, servirá um menu degustação elaborado com frutas, legumes, grãos, cogumelos e que não contará com qualquer ingrediente de origem animal.

A decisão foi tomada por causa do trabalho comunitário que realizou durante a pandemia, quando ele e sua equipe cozinharam pratos para alimentar pessoas que ficaram em situação de insegurança alimentar por causa do coronavírus.

Ao revelar a mudança radical, Humm disse que pretende recriar com vegetais alguns de seus pratos mais famosos, como o pato com cobertura de mel de lavanda ou a lagosta escaldada na manteiga.

Toda essa criatividade já tem um preço definido: o cardápio completo custará US$ 335 (cerca de R$ 1.800), segundo comunicado enviado por Humm ao canal de TV norte-americano CBS News.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana