Noticias

Câmara Italiana de SP lança iniciativa para apoiar restaurantes

Câmara Italiana de SP lança iniciativa para apoiar restaurantes
Câmara Italiana de SP lança iniciativa para apoiar restaurantes / Foto: iStock

Para apoiar os estabelecimentos do Estado de São Paulo especializados em gastronomia italiana, que, como tantos outros, têm sido afetados pela pandemia do novo coronavírus, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (Italcam) anunciou nesta terça-feira o programa “Rete Gastronomica” (Rede Gastronômica).

+Restaurante dedicado à atriz Sophia Loren é inaugurado em Florença
+Receita de carbonara com tomate do New York Times deixa italianos furiosos
+Receita fácil de risoto de gorgonzola e peras assadas

A iniciativa busca estreitar o relacionamento entre empresas e instituições que representam a gastronomia italiana no Brasil, desde os pequenos restaurantes até os grandes importadores, para gerar novos negócios.

Para criar essa rede, a Italcam está cadastrando, gratuitamente, e sem obrigatoriedade de vínculo associativo, estabelecimentos de todos os portes do setor de alimentação do Estado de São Paulo.

O projeto faz parte das comemorações que antecedem os 120 anos da Italcam — fundada em março de 1902, informa reportagem da “Ansa”.

A Italcam promete ainda outras iniciativas para apoiar a culinária italiana, como a “Giornata della Pizza”, em julho, e a “Giornata della Pasta”, em outubro, além de uma série de aulas online com especialistas em alimentos e bebidas.

Todas as ações contam com a colaboração de representantes públicos ou privados da Itália, como o Ministério das Relações Exteriores e Cooperação, Assocamerestero e Accademia Italiana della Cucina.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana