Noticias

Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua / Foto: iStock

A agência Centers for Disease Control and Prevention (CDC), do governo dos EUA, fez um alerta pelo Twitter à população: nunca se deve lavar carne de frango crua. O motivo, explica a agência, é que lavar o frango pode transmitir germes e bactérias que causam doenças, especialmente a perigosa salmonela, para outras comidas e utensílios de cozinha.

+Ativistas bloqueiam depósitos do McDonald’s e prejudicam 1.300 lojas da rede
+Chef fecha delivery por causa de aglomeração de Bolsonaro no RJ
+Homem rouba picanha e morde funcionários de supermercado ao fugir

“Nós não queríamos deixar vocês preocupados, mas é verdade: mate os germes cozinhando muito bem os alimentos e não lavando-os”, acrescentou o CDC, que ainda fez outra recomendação.

“Na verdade, você não deve lavar ovos e nenhum tipo de carne, nem bovina, nem suína antes de cozinhar”, explicou a agência norte-americana. “Todos esses alimentos podem espalhar germes por sua cozinha.”

No mesmo post, a agência reforçou outras boas práticas ao cozinhar: não coloque comida cozida em superfícies ou recipientes que estejam sujos de carne crua, para não haver contaminação cruzada.

E, claro, sempre lave bem as mãos depois de manipular alimentos crus, especialmente carnes. O ideal é lavar bem as mãos por pelo menos 20 segundos.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana