Noticias

Brasileiros são os que mais ganharam peso na pandemia, diz estudo

Brasileiros são os que mais ganharam peso na pandemia, diz estudo
Foto: iStock

Mais da metade dos brasileiros afirmou que ganhou peso desde o começo da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020. A informação consta do estudo Diet & Health Under Covid-19, realizado em 30 países pela Ipsos, empresa francesa de pesquisa e de inteligência de mercado.

+Álcool é prejudicial ao cérebro em qualquer quantidade, diz estudo
+Ex-BBB Mayra Cardi é acusada de incentivar transtorno alimentar
+Estudo lista 6 comportamentos alimentares preocupantes na pandemia

De acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados no Brasil declararam ter engordado durante a pandemia. O ganho de peso, em média, foi de 6,5 kg. Na média global, pouco menos de 1 em cada 3 entrevistados (31%) engordou durante o período.

Logo atrás do Brasil, os países em que as pessoas mais ganharam quilos extras foram o Chile (51%) e a Turquia (42%). Já na China (6%), Hong Kong (9%) e Malásia (19%) os consultados, em média, conseguiram manter a forma. Considerando todas as nações pesquisadas, o aumento de peso médio foi de 6,1 kg.

Entre os motivos apontados para o aumento de peso estão a diminuição da prática de exercícios físicos e o aumento do consumo de álcool. A pesquisa foi realizada online com 22.008 entrevistados, com idades entre 16 e 74 anos, de 30 países.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana