Noticias

Chefs com Síndrome de Down fazem receitas para o Dia dos Namorados

Foto: Divulgação

Para deixar o Dia dos Namorados mais doce, os alunos com Síndrome de Down da Escola Juliano Varela, em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, estão preparando uma sobremesa especial.

+Universo Santi: o restaurante em que todos os funcionários têm deficiência
+Dia dos Namorados: 20 receitas para um jantar romântico

Eles vão fazer 200 corações de chocolate exclusivos, seguindo a receita ensinada pela chef Ana Paula Navarro. “A receita é de dificuldade média e ficou tudo muito bem feito”, afirmou Ana em entrevista ao site Campo Grande News.

Os alunos desenvolveram suas habilidades culinárias graças ao projeto Cromossomo do Amor, dedicado a ensinar pessoas com Síndrome de Down. Graças ao treinamento, conseguiram preparar os corações, que são feitos de chocolate branco.

O chocolate é colocado em uma forma de silicone e depois os cozinheiros desenham padrões assimétricos, fazendo com que cada um dos corações seja único. Em seguida, são recheados com brigadeiro branco com frutas vermelhas. A calda leva framboesa, mirtilo, amora e morango.

De acordo com Ana, a cozinha é uma atividade muito apreciada pelos alunos. “Às vezes em casa, eles não têm a autonomia que têm aqui”, conta. No total, o projeto tem são seis turmas com cinco alunos cada.

Os pedidos dos corações são limitados e estão disponíveis pelo telefone (67) 99217-2299.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana