Noticias

Fast-food de NY tem robô “monstro” que prepara 30 mil refeições por hora

Fast-food de NY tem robô "monstro" que prepara 30 mil refeições por hora
Foto: Divulgação

Abrir um restaurante já era um investimento arriscado antes da pandemia do novo coronavírus. Mas também pode ser a oportunidade para testar novas ideias. Pelo menos é essa a aposta de Stratis Morfogen, empresário que inaugurou recentemente o Brooklyn Dumpling Shop, em Nova York (EUA).

+Primeira lanchonete robotizada do mundo é inaugurada em Cumbica
+Domino’s já entrega pizza com carro robô
+Samsung exibe robô que serve vinho e põe a louça para lavar

Como o nome sugere, o local é especializado em dumplings, um tipo de pastel chinês que é recheado com diferentes tipos de ingredientes recheios. O grande diferencial do restaurante, porém, é que ele totalmente robotizado e não tem funcionários humanos.

É um conceito similar ao da Bionicook, que afirma ser a primeira lanchonete 100% robotizada do mundo e foi inaugurada no fim de abril deste ano dentro do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).

No caso da Brooklyn Dumpling Shop, os pasteizinhos chineses são feitos por um robô apelidado de “monstro”, capaz de preparar 30 mil dumplings por hora – todo o processo pode ser acompanhado pelos clientes através de uma janela.

O restaurante nova-iorquino, no entanto, segue uma linha mais intimista e tem seu próprio salão. No estabelecimento, os clientes encontram uma parede com 24 compartimentos que parecem micro-ondas. É lá que os fregueses retiram seus pedidos.

O escolha dos itens e o pagamento são feitos através de um totem ou pelo celular. Assim que a comida está pronta, uma mensagem é enviada para o telefone do cliente. O pedido é liberado do compartimento por um código de barras.

Além da novidade despertar a curiosidade dos clientes, Morfogen acredita que a nova realidade mundial vai colaborar para o sucesso de seu restaurante. “Tenho o produto certo na hora certa”, afirmou o empresário ao site Architectural Digest.

Se Morfogen estiver certo, mais 249 unidades do Brooklyn Dumpling Shop deverão ser abertas até o final de 2023.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana