Noticias

Sabor e Arte, canal sobre gastronomia da Band, estreia no fim de junho

Band vai lançar canal sobre gastronomia no fim de junho
Foto: Reprodução/Instagram

Estreia no próximo dia 28 mais um canal de televisão dedicado à gastronomia. Produzido pela Rede Bandeirantes, o Sabor e Arte será distribuído por operadoras de TV por assinatura e tem curadoria do jornalista Josimar Melo, colunista do jornal “Folha de S. Paulo”, que pretende “democratizar” a cozinha.

+Participante do MasterChef argentino serve comida que caiu no chão e mente
+Itaú revolta restaurantes com vídeo, e polêmica faz banco deletar campanha: ‘Cruel’
+Assista ao trailer de documentário sobre o chef Anthony Bourdain

“Tradicionalmente, na televisão, os programas que falam de comida são programas apenas de culinária, que se limitam a ensinar receitas. E nosso objetivo é abordar a gastronomia sob vários ângulos”, disse Josimar, em entrevista à “Folha”.

Para cumprir essa missão, o jornalista montou uma equipe renomada, com os chefs Bel Coelho (Cuia Café), Jefferson e Janaína Rueda (Casa do Porco e Bar da Dona Onça), Rogerio Shimura (Padaria Shimura), Morena Leite (Capim Santo), a sommelière Alexandra Corvo, entre outros.

Outro trunfo do canal será o programa diário “Le Cordon Bleu”, com aulas da mais tradicional escola de gastronomia do mundo, sediada na França. O curso com duração de nove meses na filial brasileira chega a custar mais de R$ 150 mil.

Para Josimar, ter a Le Cordon Bleu na programação é uma forma de deixar a gastronomia mais acessível. “Acredito que todo mundo deveria ter o direito de comer bem, comer com qualidade”, afirmou.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana